INSPIRAÇÃO 5 - A ex-empregada doméstica que virou mega empresária

De família humilde, Cleusa Maria da Silva começou a trabalhar ainda na infância como boia-fria no interior do Paraná, onde nasceu. Anos depois, mudou-se para a cidade de Salto, em São Paulo, e passou a trabalhar como empregada doméstica.

Foi na casa de uma de suas patroas que Cleusa Maria fez um bolo pela primeira vez. Ela aprendeu os truques da confeitaria com a empregadora, passou a se dedicar ao ofício e abriu sua primeira loja de bolos no bairro de periferia onde morava.

Os quitutes da confeitaria, que inicialmente se chamava Sensações Doces, foram atraindo mais e mais clientes por seu sabor único. Em pouco tempo, o negócio mudou de nome e passou a ser chamado de Sodiê Doces, junção do nome dos filhos Sofia e Diego.

Hoje, Cleusa Maria está à frente de uma rede de mais de 300 lojas espalhadas em  17 estados brasileiros e conhecida em todo o país.

Algumas coisas passam pela minha cabeça:

1) Por que a patroa dela não empreendeu no lugar da empregada?

2)Empreender pra ela foi um desafio penoso ou um senso de liberdade,  um sentimento de soltar as amarras e poder sonhar com propriedade?

E você, já se imaginou depois dos 50 realizando aquele sonho de empreendedorismo? Bora pensarmos nisso juntos? Bora Fazer Acontecer!!


34 visualizações

© 2019 por BLOG DO CINQUENTÃO

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+