Projetos aos 50? Claro!!!

Meu pai se aposentou, nos anos 80, aos 50 anos de idade...

Muito jovem para ficar no sofá, de chinelos e pijamas, vendo programação da TV aberta, dando “pitacos” na administração do lar e, consequentemente, transformando a casa num ringue com minha mãe...

Então ele manifestou seu desejo de tirar da gaveta um antigo sonho: formar-se em advocacia! (o texto continua abaixo da imagem)

Uau, mas aos 50? Voltar ao banco de faculdade, ao lado de colegas de uma geração, em média 25 anos mais jovem?... Sim, por que não?

Na época eu estudava no Ensino Médio e nutria uma certa inveja de seus resultados! Que exemplo! Em semanas de provas, dezenas de jovens vinham à minha casa para retirar o caderno dele para tirar cópia de suas anotações em sala. Que fantástico!!

Essa é a história do meu pai, que depois de formar-se, abriu um escritório e “divertiu-se” por meio período do dia por mais 25 anos. Hoje, vivo, com 87 anos, recentemente, colocou seu paletó, foi ao Fórum e foi ao Cartório, segundo suas palavras “ver umas pendências e ajudar um amigo...”.

Agora quero falar com você que leu essa história até aqui: e os SEUS projetos? Estudar é somente um deles, mas com o que você sonhou a vida inteira e, agora aos 50, com filhos talvez já formados, você sente aquela energia de “agora vou”?

É a viagem dos seus sonhos? São as leituras acumuladas ao longo da vida, “estacionadas” em suas estantes e leitores digitais?

Talvez empreender em algo novo, algo que lhe dê ENORME PRAZER. Aquele “hobby” que tem cara de negócio, que você nem vai se sentir trabalhando...

De repente, aprender um instrumento musical, de repente trabalhar numa outra organização, criar uma EU S.A.!!

A resposta está em você, no seu coração, no seu sentimento que pulsa fortemente aí, dentro de você!

Claro, que a mente faz a sua parte colocando alguns limites, algumas barreiras... O bolso, às vezes é um choque de realidade, mas, por favor, não espere o cenário inteiro estar a seu favor... Eu posso lhe afirmar que a conjuntura 100% completa é uma miragem...

Sonhe! Voe alto! Ouse sempre...


Dill Casella 50tão

0 visualização

© 2019 por BLOG DO CINQUENTÃO

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+